segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sonic the hedgehog

Num primeiro momento se cogitou que o game seria uma espécie de remake do primeiro jogo do Sonic para Mega Drive. Quando veio a E3 e com a liberação de novas imagens, vídeos e detalhes, se viu que isso não tem nada a ver. O jogo é de fato uma nova geração de jogos do Sonic. Ele reconstrói o enredo da Saga, assim como fizera Sonic Adventure. Para começar, o game já traz 3 novos personagens: um ouriço prateado de nome Silver, uma princesa (!) chamada Elise e um ouriço chamado Mephiles (veja mais abaixo a ficha de cada). Os cenários são muito bem construídos, as texturas ficaram ótimas. As construções, inimigos, enfim, tudo está muito bem desenhado.
O jogo lembra muito Sonic Adventure. Poderíamos a arriscar em dizer - e não estaríamos errados - que o jogo é um novo Sonic Adventure. Um grande exemplo é a volta do conceito de Adventure Fields de Sonic Adventure. Agora chamados "Town Stages", neles você vai interagir com o mundo exterior e servem de ligação entre as fases de ação. O jogo possui os mesmos elementos dos jogos do Sonic anterior. De Sonic Adventure veio o checkpoint. De Sonic Heroes vieram as molas com as estrelas na ponta e os anéis coloridos no ar, que servem para dar impulso. E surgiu alguns elementos novos, como caixas e paredes quebráveis com todos os personagens. Uma novidade no jogo é que agora os rings acumulados ao final das fases podem ser usados para comprar power ups e alguns itens (como Shields), nas Town Stages.

Durante todo ano de 2006, ouvimos a Sega falar, várias vezes, que esse jogo seria a nova escrita dos jogos de Sonic. Que o nosso ouriço voltaria as glórias e tudo aquilo. Criou-se uma expectativa enorme com o jogo e não foi demorar até que o site oficial japonês fosse ao ar. Foi o estopim para o fãs. Em todos os fóruns de Sonic, não havia dia que um fã não postava um conteúdo "roubado" da página oficial do jogo. Desde uma simples imagem da Amy com um olho vermelhado até uma imagem da Blaze com o Silver, já era noticia do dia e criava-se milhares de teorias sobre a história.

Não só a história, mas também sobre a jogabilidade. A Sega dizia que a câmera seria refeitao e que não teria mais bugs. Os próprios vídeos mostravam uma câmera "funcional", mas a felicidade só durou até o jogo sair. A Sega conseguiu passar uma imagem de que tudo estava perfeito, mas não estava. Problemas rotineiros continuavam. A famosa câmera dos jogos 3d de Sonic é bem conhecida. Ela representa tudo do que não se deve ser uma câmera para que o jogo funcione corretamente. Parece um terceiro elemento do jogo, a verdade é que parece que existe alguém atrás do personagem guiando, porque ela não funciona direito. Na hora de pular ou de girar a câmera é problemática.

Embora exista uma leve melhora com "solidez" do jogo ainda temos um grande problema na hora de correr. Não é possível dizer se intencional ou não, mas quando o personagem começa a correr, é muito fácil perder o controle do mesmo e acabar caindo em um buraco, que alias é um outro defeito do jogo, o péssimo caminho das fases, embora com backgrounds bem construídos.

Por outro lado, a adição do "blur", efeito que desfoca a tela enquanto se movimento, foi uma adição ao jogo. Ele aprimora a sensação de velocidade, dando a sensação que você está, literalmente, voando. Sonic, por si só, não consegue chegar a velocidade máxima sozinho. É preciso o auxilio "dasher" ou alguma habilidade para alcançá-la, mas no entanto, os "dasher" não aparecem com muita freqüência e para alcançar a velocidade máxima seria preciso parar para executar o Spin dash, que retira a dinâmica do jogo. O jogo também não ajuda para ter uma sensação de velocidade, visto que você tem que ir devagar para poder desfiar dos buracos, que te fazem parar constantemente.
Outra grande crítica ao jogo, são os loadings. São muito grandes e realmente demorados, o que atrapalha muito quem está acostumado com um jogo rápido e dinâmico como Sonic.
Enredo


O jogo se ambienta na cidade de Soleanna, uma cidade litorânea, onde vive a Princesa Elisa. Tudo começa numa noite do Festival do Sol. Princesa Elise aparece em público, e eis que surge um exército de robôs de Dr. Eggman. No meio dessa confusão, a Princesa Elise dá um jeito de salvar a esmeralda do caos azul. Elise guarda um segredo e Eggman logo resolve raptar a princesa para pôr em ação o seu mais novo plano, que tem ligação a esse segredo. Acontece que o segredo da princesa provavelmente está relacionado ao Iblis Trigger, um evento que levou às Chamas do Desastre, envolvendo a morte de muitos personagens e a Princesa há 10 anos teve alguma relação para parar isso. Eggman rapta a princesa e quando Sonic descobre todos esses planos já é tarde demais. Enquanto isso, Sonic terá problemas com Silver, um misterioso ouriço místico, que pensa que o Sonic quer destruir o planeta. O que são as Chamas do Desastre? As Chamas do Desastre foram criadas em laboratório há 10 anos atrás num laboratório de Solenna no projeto Solaris, e acabaram provocando a morte do Pai de Elise, monarca de Soleanna, que antes de morrer pediu à sua filha que jurasse segredo sobre o assunto. Acontece que provavelmente as Chamas do Desastre foram guardadas dentro de Elise, e só podem ser despertadas se a princesa chorar. O plano de Eggman visa justamente libertar essas Chamas, a fim de que ele as domine e possa exercer o seu poder. Sonic terá uma longa missão pela frente. Shadow e o ouriço Silver entrarão nessa história toda. Iblis Trigger será libertado novamente e em união com Mephiles, um ouriço do mal, dará origem a Solaris, que está disposto a destruir tudo.

Modos de Jogo


Como ocorreu em Sonic Adventure DX e em Sonic Adventure 2 Battle, o jogo tem dois modos principais de game: SinglePlayer Mode e MultiPlayer Mode. No modo SinglePlayer teremos o modo de jogo normal, onde o jogador encontrará os Town Stages e os Action Stages inseridos dentro do enredo do game, além de vencer as 100 missões secretas. O outro modo é o MultiPlayer, que será composto de dois sub-modos:

  • Tag-Mode: você joga com Sonic ou Shadow, para juntar o máximo de Chaos Emerald. Os dois trabalham junto, e por isso mesmo dividem os as vidas. Se um morre e não houver anéis extra, a partida se encerra.
  • Battle mode: modo de 2 a 4 jogadores, com missões aleatórias e quem vencer, ganha uma Medalha de Ouro. Quem juntar mais medalhas de ouro, vence. Provavelmente será jogado também pelos outros jogadores da saga.

Primeiras impressões


Personagens

Você pode jogar com 3 personagens: Sonic, Shadow e Silver. Existem os que são chamados de "Amigos", que em determinada fase, você poderá controlá-los e fazer certos eventos ou dependendo do próprio curso da história, jogará com eles. Segue a lista de personagens a seguir:

  • Sonic the Hedgehog: o Sonic fez uma boa dieta e cresceu. Mais alto e magro do que nunca, o ouriço definitivamente encerra a sua faceta dos primeiros jogos do Mega Drive (ou do Master System, onde era ainda mais baixo e gordo). Suas fases são de alta velocidade, e são cheias de penhascos. A habilidade do Sonic é a mesma de Sonic Adventure, no entanto, ficou muito mal programada. Dando dois pulos o Sonic vai atacar o badnik. E a outra habilidade é a rasteira, útil para quebrar caixas. Em Wave Ocean, Sonic correrá de uma baleia como em Emerald Coast. Outros animais poderão aparecer ao longo do jogo, como águias, além de haver dentro de cada fase mini-games, como em Sonic Adventure, tendo o jogador que desviar de obstáculos ou perseguir a nave de Eggman. Sonic poderá virar Super Sonic, E em Sonic Next-Gen há uma grande vantagem: você poderá ser Super Sonic em qualquer fase. Personagens amigos: Tails e Knuckles.
  • Shadow the Hedgehog: Shadow foi enviado pelo Governo Federal para Soleanna, para cumprir uma missão ainda desconhecida. Ele poderá ajudar ou atrapalhar o Sonic. Shadow comandará veículos incríveis, com os quais poderá acessar áreas secretas. No entanto, ele também segue a fase de modo normal. Personagens amigos: Rouge e E-123 Omega.
  • Silver: é um ouriço prateado que veio do futuro para prevenir as Chamas do Desastre, mas ele não consegue a tempo. Ele precisa localizar o Iblis Trigger, que ele acha que provavelmente é o Sonic. Silver possui poderes paranormais, com os quais ele pode flutuar, levantar objetos como carros e caixas, etc. Suas fases serão bem lentas. Personagens amigos: Amy e Blaze.
  • Dr. Eggman - Dessa vez, mais vilão do que nunca. A Sega reformulou certos personagens e a mudança mais drástica foi a de Robotnik. Seu plano para dominar o mundo está cada dia mais complexo e nesse jogo, é confusa. Suas criações também mudaram de aparecia, estão mais sofisticadas
  • Miles "Tails" Prower - Está sempre disposto a ajudar Sonic, visto como seu irmão mais velho. Tails não irá dispensar tecnologia para dar uma mãozinha ao ouriço
  • Knuckles The Echidna - O guardião da Máster Emerald, está sempre disposto a acabar com os planos de Eggman e entra no jogo para ajudar a Sonic com suas habilidades para alcançar lugares que geralmente não são alcançados por simples pulos.
  • Rouge The Bat - A morceguinha que trabalha para a agencia militar, G.U.N. A pedido da agencia, Rogue foi investigar segredos sobre Soleana na floresta, mas ela não voltou. Shadow então é chamado para salvá-la
  • E-123 Omega - Um dos robôs da chamada E- series. Omega quer se vingar do Dr. Eggman por nunca usá-lo em uma missão importante.
  • Blaze The Cat - De outra dimensão, Blaze pode controlar o fogo e irá se unir a Silver para tentar deter o Iblis Trigger
  • Amy Rose - Se junta a Silver porque ambos tem o mesmo objetivo: Encontrar Sonic. Assim ela pode se casar com o ouriço e viver feliz.
  • Mephiles - um ouriço fruto do projeto Solaris, que pode viajar no tempo (Chaos Control) e acaba assumindo a aparência do Shadow. Unindo-se com Iblis, ele se torna Solaris.
  • Iblis Trigger: trata-se de uma criatura que quer a destruição total e assume diferentes formas.
  • Solaris: trata-se do grande vilão do jogo, em união de Mephiles e Iblis, ele enfrentará o Super Sonic, Super Shadow e Super Silver.

Habilidades

Cada personagem principal tem movimentos e habilidades específicas. Além de power-ups que você pode comprar a medida que zera o jogo.Vamos a elas (por Paulo Ulisses e Fábio Ulisses):

1. Sonic the Hedgehog

Pulo: Pressione X, para Sonic pular.Homing Attack: Enquanto pula, pressione X, e Sonic executará o Homing Attack em inimigos próximos.
"Rasteira": Parado ou correndo, aperte quadrado, e Sonic dará uma rasteira.
Spindash: Segure quadrado enquanto Sonic estiver parado, e ele executará o Spin Dash.


Power Ups:

Light Chip: Disponível na loja após fazer a primeira missão de Sonic. Com ela é possível fazer o Light Dash: aperte quadrado perto de uma fileira de anéis, e Sonic irá mover-se através deles. Preço: 100 Rings.
Antigravity: Disponível na loja após completar a primeira fase (Wave Ocean). Com ela é possível fazer o Sliding Attack: segure quadrado enquanto corre, e depois solte: Sonic poderá se mover e atacar inimigos ao mesmo tempo. Preço: 500 Rings.
Bounce Bracelet: Disponível na loja após completar a quinta fase (Flame Core). Com ela é possível fazer Bound Attack: enquanto pula, aperte quadrado: Sonic irá conseguir chegar a lugares mais altos, e atacar quem ou que está embaixo dele. Preço: 2000 Rings.
Green Gem: Disponível na loja após completar Wave Ocean com Tails. Com ela é possível fazer tornados: mude para "verde" a Custom Gem nos direcionais não analógicos, e aperte R1: Sonic fará Tornados atacando inimigos próximos. Preço: 5000 Rings.
Red Gem: Disponível na loja após completar Wave Ocean com Tails. Com ela é possível deixar o tempo mais lento: mude para "vermelho" a Custom Gem nos direcionais não analógicos, e aperte e segure R1: o tempo ficará mais lento. Preço: 5000 Rings.
Blue Gem: Disponível na loja após completar Wave Ocean com Tails. Com ela é possível realizar boosts: mude para "azul" a Custom Gem nos direcionais não analógicos, e aperte R1: Sonic realizará um boost. Preço: 7000 Rings
White Gem: Disponível na loja após completar a oitava fase (Kingdom Valley). Com ela é possível fazer Homing Smash Attack: mude para "branco" a Custom Gem nos direcionais não analógicos,pule, aperte e segure R1: Sonic irá parar no ar, e quando soltar R1, Sonic atacará inimigos próximos. Preço: 8000 Rings.
Sky Gem: Disponível na loja após completar a oitava fase (Kingdom Valley). Com ela é possível fazer uma espécie de transporte automático: mude para "azul claro" a Custom Gem nos direcionais não analógicos, e segure R1: mire em algum lugar (a câmera mudará para a primeira pessoa), e então solte R1, Sonic lançará uma pedra onde você mirou, quando a pedra pousar, Sonic saltará diretamente ao lugar do pouso. Preço: 10000 Rings.
Yellow Gem: Disponível na loja após completar a oitava fase (Kingdom Valley). Com ela você criará um escudo eletromagnético: mude para "amarelo" a Custom Gem nos direcionais não analógicos, e aperte R1: o escudo irá aparecer. Preço: 12000 Rings. Obs.: Nem todos os anéis são atraídos pelo escudo, e sua proteção não é muito eficiente
Purple Gem: Disponível na loja após completar a oitava fase (Kingdom Valley). Com ela Sonic mudará o seu tamanho: mude para "violeta" a Custom Gem nos direcionais não analógicas, e segure R1: Sonic encolherá, e poderá dar infinitos pulos. Preço: 14000 Rings.


2. Miles "Tails" Prower

Pulo: Pressione X, para Tails pular.Vôo: Enquanto pula, pressione X.
Dummy Ring Bomb: Aperte quadrado para Tails jogar bombas disfarçadas de anéis em inimigos próximos.
Dummy Ring Snipe: Segure quadrado: a câmera mudará em primeira pessoa, Tails irá jogar bombas onde mirar.
Dummy Ring Blitz: Enquanto voa, pressione quadrado para jogar as bombas.


3. Knuckles the Echidna

Pulo: Pressione X para Knuckles pular.Planagem (Gliding): Enquanto pula, pressione X
Escalar paredes: Encoste em uma parede enquanto plana.
Socos: Aperte quadrado para Knuckles socar.
Combo de Socos: Aperte 3 vezes quadrado
Screwdriver: Segure quadrado enquanto estiver no chão.Knuckles irá atacar um inimigo próximo quando você soltar o botão.
Ground Shaker: Enquanto pula ou plana, pressione quadrado: Knuckles irá se arremessar no chão, e paralisará inimigos próximos.


4. Shadow the Hedgehog

Pulo: Pressione X para Shadow pular.Homing Attack: Enquanto pula, pressione X, e Shadow executará o Homing Attack em inimigos próximos.
Chaos Attack: Um combo de socos e chutes do Shadow: depois de fazer um homing attack, aperte X continuamente.
Spin Kick (Tornado): Pressione quadrado para dar uma espécie de rasteira, e pressione três vezes rapidamente o mesmo botão para criar um pequeno tornado que destrói inimigos próximos.
Chaos Spear: Jogue bolas elétricas em inimigos, para paralisá-los: pule e pressione (ou segure, caso queira mirar em alguém), quadrado.


Power-Ups:

Air Chip: Disponível na loja após completar a primeira fase (White Acropolis). Com ela é possível fazer o Light Dash: aperte quadrado perto de uma fileira de anéis, e Shadow irá mover-se através deles. Preço: 100 Rings.
Memory Shard (blue): Disponível na loja após concluir White Acropolis. Com ela é possível fazer o Chaos Snap: segure X após pular, e Shadow fará teletransportes instantâneos para a frente dos inimigos, que ele ataca. São 5 ataques consecutivos. Preço: 500 Rings.
Memory Shard (red): Disponível na loja após Flame Core. Com ela,o Chaos Spear torna-se mais poderoso: em vez de só paralisar, o Chaos Spear faz danos nos inimigos. Preço: 6000 Rings.
Memory Shard (black): Disponível na loja após completar Wave Ocean. Com ela, é possível fazer Chaos Blast (com um alcance bem menor que em Shadow The Hedgehog, porém mais poderoso):vá para perto de um inimigo, pule e aperte R1, e Shadow fará o resto. OBS.: Para fazer os memory shards (Chaos Boost) funcionarem, a barra de energia precisa estar cheia. Para isso acontecer, mate inimigos. Quando estiver, aperte R1, e Shadow ficará coberto por uma áurea vermelha.o Blue Shard é o primeiro nível do Chaos Boost. Para ir para o segundo nível (Red Shard), aperte R1,quando o Chaos Boost já estiver em uso. Para ir para o terceiro nível, aperte R1 enquanto estiver no segundo.Não há como voltar o nível.


5. Rouge the Bat

Pulo: Pressione X para Rouge pular.
Planagem (Gliding): Enquanto pula, pressione X.
Escalar paredes: Encoste em uma parede enquanto plana.
Bomb: Coloque (quadrado enquanto está parado no chão ou na parede) ; Lance (aperte quadrado enquanto pule) ; Jogue várias bombas (pule, segure quadrado e solte)
Bomb Snipe: Segure quadrado enquanto estiver parado, e então a câmera mudará para primeira pessoa, Rouge poderá mirar suas bombas.


6. E-123 Ômega

Pulo: Pressione X para Omega pular.
Hover: Segure quadrado enquanto pula, e Omega irá planar.(Dica: fique constante mente apertando e soltando X, e a planagem renderá muito mais).
Omega Shot: Aperte quadrado, e Omega soltará um tiro.
Omega Launcher: Aperte quadrado enquanto pula, e Omega lançará potentes bolas de fogo em um inimigo.
Lock-on Shot: Segure quadrado: Omega mirará em todos os inimigos que está olhando e soltará um tiro de laser em cada um de uma vez.


7. Silver the Hedgehog

Pulo: Pressione X para Silver pular.
Levitar: Enquanto pula, pressione X.
Psyckokineseis: Segure R1, e Silver pegará objetos de todos os tipos para lançar nos inimigos, apertando quadrado.Os próprios inimigos podem ser pegos, desde que estejam paralisados.
Psycho Smash: Aperte quadrado perto de objetos que eles serão lançados, ou então, se for barras de metal, Silver irá entortá-las. Se for um inimigo, ele ficará paralisado.


Power-Ups

Single-Layered Extreme: Com ele é possível fazer o Hold Smash: solte todos os objetos que está levitando de uma vez, segurando quadrado, e soltando depois. Preço: 200 Rings.
Power Bracelet: Com ele é possível pegar todos os objetos ao redor de uma vez: aperte R1 duas vezes rapidamente. Preço: 500 Rings.
Heart of Wind: Com ele é possível fazer o Teleport Dash.Aperte X duas vezes rapidamente, e Silver dará um pequeno dash. Preço: 1000 Rings.
Shock Bracelet: Agora você pode fazer o Psycho Shock: enquanto pula, segure quadrado e solte: Silver se jogará no chão e paralisará todos os inimigos próximos. Preço: 1500 Rings.


8. Blaze the Cat

Pulo: Pressione X para Blaze pular.Accelerator Tornado: Enquanto pula, segure X: Blaze fará um tornado que causará danos a quem ela encostar, e vai um pouco mais alto no pulo.?
Fire Claw: Uma espécie de Homing Attack; aperte quadrado enquanto está parado, correndo ou pulando.
Spinning Claw: Segure quadrado e depois solte: Blaze começará a girar e a produzir fogo, e causará danos a quem ela encostar.


9. Amy Rose

Pulo: Pressione X para Amy pular.
Double Jump: Enquanto pula, aperte X: Amy dará um segundo pulo em pleno ar.
Hammer Attack: Aperte quadrado, e então Amy dará uma martelada em quem estiver em sua frente.
Invisibilidade: Segure quadrado por 3s mais ou menos, e Amy ficará invisível por 45s ou menos.


Os veículos de Shadow


Shadow poderá usar modernos veículos para chegar a áreas secretas. São ao todo quatro modelos: Hover Vehicle (própria área cheia de areia ou terrenos alagados, pois ele é flutuante), Glider (de muita velocidade, será útil para desviar dos inimigos), Buggy (ideal para terreno comum, será usado para abrir novos caminhos) e Bike (uma incrível moto muito rápida). Quando Shadow estiver equipados nele, uma barra vermelha aparecerá no canto direito inferior. Ela representa a blindagem de proteção do veículo. Provavelmente se for esgotada, ele pode explodir.

Os gráficos

É confuso analisar os gráficos do jogo. Os modelos poligonais dos personagens principais estão espetacular, Sonic, Shadow, Elise, Tails, Knuckles entre outros, estão muito bem estruturados e com uma animação suave, que na hora do jogo fica harmonioso. No entanto, um dos rumores que diziam que o jogo seria jogável durante a noite, dependendo do relógio do console, era falso (embora existam imagens).

O jogo conta com o motor de física “HAVOC” que foi usado em outros grandes jogos, mas neste jogo, é pouco usado. Apenas é visto quando objetos são destruídos, ou quando controlamos objectos usando o Silver. Os cenários possuem Hi-res textures, ou seja, você pode se aproximar do cenário e olhar fixamente as texturas que dificilmente você irá ver aqueles "polígonos' de fotos aumentadas. A beleza em si só também é magnífica, temos cenários, que caracterizam a marca Sonic e a Sega conseguiu manter aquele "velho" intacto mesmo com os grandes problemas da câmera ou pára controlar o seu personagem, é impossível, você não ficar deslumbrado com os cenários do jogo. isso tudo ajuda na perfeição, que a Sega estava tentando impor ao jogo.

Porém, certos personagens como Elise criança ou até mesmo o pai de Elise, estão muito mal feitos. Parece que foi uma montagem de fotos, sinceramente, isso acaba influenciando nos detalhes e na obra final do jogo. Mesmo que eles apareçam poucas vezes, é importante manter um nível no jogo, mesmo quando o assunto é gráfico.

Jogabilidade

Eis sem dúvida alguma o ponto mais fraco do jogo. A engine de Sonic Next-gen infelizmente ficou muito falha e é notável que a Sega deveria e poderia ter feito uma revisão antes de lançar o jogo. Você só tem a noção exata dos problemas da engine e de jogabilidade do jogo ao jogá-lo, pois olhando o game em vídeos, é muito difícil imaginar quão fraca é a jogabilidade.

A câmera melhorou em alguns aspectos relação aos jogos 3D anteriores, o que é bom constar. Mas em outros piorou - e muito. Especialmente no que tange ao controle de câmera. Em SADX, por exemplo, a câmera é falha, mas manualmente pode corrigir-se algumas falhas. Em Sonic Next-gen isso é um pouco mais difícil.

De modo geral, a jogabilidade piorou muito. O Sonic é bem difícil de controlar, especialmente quando você precisa cair em algum lugar em específico ou está correndo. Outro problema sério do jogo é o fato de que o jogo apresenta longos e intermináveis loadings e também pelo fato de que a câmera do jogo é uma das mais mal programadas da série Sonic. E olha que quem jogou SADX, deve ter sofrido muito com a câmera mal programada.

Uma coisa interessante é a velocidade progressiva do jogo. Em Sonic Next-gen fica mais do que ressaltado que o Sonic é o personagem mais veloz. Isso gera o inconveniente de que especialmente Silver e os outros fiquem extremamente lentos. A velocidade do game como um todo, entretanto, aumenta progressivamente, de modo que ao chegar em White Acropolis o game vai ficando cada vez mais rápido.

Além disso o jogo apresenta muitos, mas realmente muitos bugs. Do começo ao fim do jogo. Alguns fazem com que o jogador tenha que dar Restart, outros fazem com que você esteja andando no meio da água, e acabe se afundando. Às vezes se escapa do cenário ou ainda a seqüência de comandos do jogo apresenta falha.
Um aspecto bom é que as habilidades e shields que podem ser comprados com os anéis certamente ajudam a dar um novo ar ao jogo. O Shadow teve sua jogabilidade diferenciada em relação ao Sonic. Silver é muito criticado por ser um personagem lento. O seu estilo de jogabilidade é bem diferente dos demais personagens, o que exigirá uma adaptação do jogador. Uma grande crítica ao jogo é o fato da velocidade dos jogadores ter sido bem reduzida em relação aos jogos anteriores. O objetivo era de justamente facilitar a jogabilidade. Mas será que deu certo?
Novas Habilidades


Todos os personagens têm uma barrinha de energia. Para o Silver, essa barra serve para aprimorar suas habilidades paranormais. Quando ele levita, por exemplo, essa barra vai se gastando de modo rápido. Mas ela é rapidamente preenchida à medida que se destrói badniks, obstáculos e ao se coletar anéis.Para o Sonic e Shadow, a barra demora mais para se encher.

Sonic possui novas habilidades como Tornado Kick, movimento similar ao seu "Finish Blow" em Sonic Battle. Existem outras habilidades, mas você precisa comprá-las no shopping do jogo. O mesmo para Shadow The Hedgehog
O shopping do jogo é praticamente a mesma coisa que o Black Market, mercado usado para comprar itens para os Chaos em Sonic Adventure Dx e Adventure 2 Battle. Quando você terminar uma fase, você salvará anéis. Se você terminou a fase com 143 anéis, você terá 143 anéis para comprar itens. Existem outras habilidades que só estarão disponível com a finalização do jogo.
Town Stages

As fases do jogo são divididas entre cenários de interação e investigação, os Town Stages (equivalentes aos Adventure Fields) e em fases de ação, os Action Stages. Nos Town Stages, os personagens vão interagir com as pessoas na rua, exatamente como em Sonic Adventure. O primeiro cenário dos Town Stages lembra muito a Station Square. Nele há uma praia num belo cenário, com construções que lembram exatamente as do jogo Sonic Adventure. As fases de ação estarão escondidas dentro dos estágios como em Sonic Adventure DX. As pessoas poderão te ajudar a localizá-las. À medida que você avançando pelas fases de ação, novos detalhes do enredo serão revelados. O jogo segue um caminho diferente para cada personagem, portanto, como em Sonic Adventure DX, cada personagem poderá ter fases diferentes com meios de acessar diferentes. Todos os Town Stages, são voltados ao reino de Soleanna.
  • Soleanna Castle Town
  • Soleanna City
  • Soleanna Forest

Action Stages

Há ao todo 10 diferentes fases de ação. A entrada para as fases é feita através de portais localizados nos action Fields (Town Stages), e as fases são enormes, com muitos puzzles, e muita ação. O Sonic por exemplo possui algumas partes em que ele fica correndo sozinho e que o jogador deve apenas desviar dos obstáculos. Nas fases serão encontrados muitos badnicks, anéis, powerups, e às vezes alguns sub-chefes.

Essas fases escondem 100 mini-missões que você terá que desvendar. Isso significa que o rumo do jogo poderá ser alterado pela capacidade de percepção do usuário. Não será rápido para fechar o game com todas as missões. Isso é certamente um incentivo muito grande ao jogo, que possivelmente demorará bem mais que Sonic Adventure DX para ser concluído. Nas fases você poderá coletar os famosos itens escondidos nos monitores, tradição dos jogos do Sonic, além de usar os "dashers" para ganhar uma velocidade extra. Ao final de cada fase um rank será elaborado com base no número de inimigos destruídos, tempos, anéis e score.

  • Wave Ocean - Uma "homenagem" a Emerald Coast de Sonic Adventure, é a mesma fase, claro que o layout é diferente, mas temos notáveis citações ao Sonic Adventure, como a perseguição com a baleia na ponte de madeira. Essa fase é jogável com Tails, E-123 Omega e Blaze.
  • Dusty Desert - A ruínas antigas de Soleana,dependendo do personagem que você joga você passará por um local diferente da fase. Essa fase é jogável com E-123 Omega e Amy.
  • White Acropolis - Uma das várias bases do Dr. Eggman no jogo. É uma fase de neve e elementos antigos como o Snowboarding está presente na fase. Essa fase é jogável com Tails, Rouge e Blaze.
  • Crisis City - Uma cidade que está em ruínas. Essa fase também conta com o Snowboarding, lembrando a fase City Escape de Sonic Adventure 2, em que você desliza nas ladeiras de São Francisco. Essa fase é jogável com Blaze.
  • Flame Core - Uma espécie de vulcão, que está prestes a entrar em erupção. Nessa fase, Sonic, Tails e Knuckles unem-se com Shadow e Rouge, que estão presos no futuro. Essa fase é jogável com Knuckles e Rouge.
  • Radical Train - Um dos trens do Eggman passa por essa região. Essa fase, diferente das demais, é bem rápida e possui até uma perseguição, embora não seja muito longa.
  • Tropical Jungle - Uma das fases reveladas na E3 de 2006. Em Shadow's Story, você jogará com a Rouge a fase inteira para encontrar Omega. Essa fase é jogável com Rouge.
  • Kingdom Valley - Essa foi a primeira fase divulgada no jogo, embora muitos pensem que essa é a primeira fase para Sonic, mas não é. Na verdade, é uma fase difícil, com buracos em toda parte. É preciso ter cuidado para não cair aqui. Essa fase é jogável com Rouge
  • Aquatic Base - Outra base do Eggman. Ela lembra uma das fases de Sonic Advance 3, Ocean Base, mas possui elementos da Hot Shelter, do Sonic Adventure. Como vidros transparentes mostrando o exterior da base. Essa fase é jogável com Tails e Knuckles.
  • End of The World - A ultima fase do jogo, também conhecido como Last' Story. Você jogará com todos os personagens passando por elementos de todas as fase anteriores.

Jogo feito às pressas
A impressão que dá é que o jogo foi feito às pressas. Nunca anteriormente a Sega havia feito tanta cogitação em torno de um jogo, e nunca tivemos um jogo do Sonic tão discutido. Nem mesmo Sonic Adventure e Sonic 2 tiveram o mesmo impacto. E entretanto, Sonic Next-Gen foi simplesmente massacrado nos reviews das revistas e sites mais conceituados do mundo. A crítica é que o jogo possui uma jogabilidade muito fraca, história repleta de clichês, e o conjunto geral é muito fraco. Os gráficos são bons e um fã do Sonic certamente gostaria do jogo, mas tecnicamente o jogo é um fracasso. Para se ter noção, o seu manual menciona coisas que simplesmente não estão no game:

- Na página 11, o manual fala do Shield. Os shields nesse game só podem ser comprados. Dentro do jogo há apenas um único, em Wave Ocean.
- Na página 17, diz que o Knuckles pode atingir inimigos enquanto faz glide. É falso.
- Na página 17 e 18, o manual menciona que existe uma barra de limite para o vôo do tails, e o Glide do Omega. Isto é falso, não existe tal barra.
Outro erro do jogo, é que não aproveita as funções do XBOX LIVE, na versão Xbox 360. Para jogar com dois players, só o podemos fazer localmente. Não é possível jogar através da Internet, mas ainda é possível sair um patch para arranjar este “problema”.

Vídeos e Fotos

Quer ter as suas próprias impressões do jogo? Recomendamos o vídeo com o jogo completo:



Para PC?




Inicialmente os boatos corriam para dizer que o game seria lançado também para PC. Havia até a data: março de 2007. Depois disso houve um silêncio. Depois, novamente voltaram os boatos, cada um com uma data fixa. Entretanto, recentemente, a Sega confirmou que não haverá o jogo para PC. Não POR ENQUANTO, o que não impede que o jogo venha a ser produzido futuramente. Conclusão
Sonic the Hedegehog ou Sonic Next-gen é um dos games do Sonic de análise mais controvertida. Há os mais ferrenhos críticos ao game e há também aqueles que defendem o jogo. Os críticos dizem que tirando o fato de ser um jogo do ouriço, absolutamente nada atrairia o público a um game como foi Sonic Next-gen. Já os defensores dizem que as falhas do jogo são acostumáveis e que ao final tem-se em mãos um ótimo jogo. Em que lado você se posiciona? Jogue e conclua por si!
Curiosidades
DLCs e Cenas dos Betas: Em um DLC recentemente liberado, para se jogar no modo Very Hard Missions, é possível ver alguns robôs que apareciam nas imagens dos antigos previews, e, portanto, do Beta do jogo, como robôs em Crisis City e Flame Core, além do monitor de Invencibilidade. Next-gen, foi, aliás, um dos primeiros jogos do Sonic a trabalhar com o sistema de DLCs, com o jogador podendo acrescentar novas coisas ao jogo. Inclusive neste do modo Very Hard Missions há partes com o Shadow que não existem no jogo normal.

Lego piratas do caibe

Difícil encontrar um jogo da série 'LEGO' que não agrade amantes de aventuras coloridas e cheias de quebra-cabeças para resolver. O último jogo da série, 'LEGO: Star Wars III', ainda nem esfriou e chega ao mercado o ótimo 'Piratas do Caribe'. Falando em 'Star Wars', que foi o primeiro de uma série de sucessos, depois tivemos os mais variados títulos com as peças de montar que cativaram milhares de pessoas. O Terra recebeu uma cópia oficial não finalizada, segue o teste do novo título da Disney:
» Veja imagens do jogo
» Leia análise de "Top Spin 4"
Jogo de cinema
Em 'LEGO: Piratas do Caribe', o jogador encontrará um game totalmente inspirado nos filmes da série, onde é apresentado o famoso pirata Jack Sparrow e seus companheiros. A primeira parte, única presente na demonstração, vai desde a luta entre Jack e Will até o roubo do navio da Marinha Real. As animações, como sempre, são bem humoradas e acessíveis a qualquer pessoa, principalmente por não contar com falas.
Se você não conhece a série ou nunca jogou um game inspirado nas peças de montar, não fique preocupado. O jogo é tão simples, que não precisa de conhecimento da série dos cinemas ou da jogabilidade dos jogos anteriores para faturar as missões que serão propostas.
Montando as peças
Como nos títulos anteriores, 'Piratas do Caribe' é recheado de quebra-cabeças, mas nada de desafios impossíveis de desvendar, já que o jogo é feito para qualquer idade. O jogador pode controlar diversos personagens, cada um com habilidades diferentes, que serão utilizadas para resolver os muitos desafios propostos no game.
Na versão enviada ao Terra, que ainda não esta finalizada e pode ser encontrada na Live, um dos desafios no inicio do jogo é o resgate do pirata Jack Sparrow, que deve ser feito com ajuda de um cachorro, que também é comandado pelo jogador. Depois disso, o pirata passa a ajudar o grupo, principalmente na hora de achar objetos enterrados na praia. Falando em praia, tentei nadar mais afastado e virei comida de tubarão.
Por conter muitos personagens jogáveis, é altamente recomendado convidar um amigo para jogar, assim as tarefas podem ser divididas, além de ser divertido. Neste caso, a tela fica dividida nos momentos em que os jogadores estão em locais diferentes.
Beirando a perfeição
'LEGO: Piratas do Caribe', é perfeito para quem procura um jogo divertido, colorido e fácil de jogar. O sistema de batalha, como em todos os jogos da série, é bem simples e descomplicado. Com bons gráficos e um colorido incrível, deve conquistar crianças e adultos que preferem jogos sem violência e extremamente fáceis

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mortal kombat vs dc Univers

Mortal Kombat vs. DC Universe é o mais novo jogo da série Mortal Kombat, e é precedido por Mortal Kombat: Armageddon. Trata-se do primeiro crossover da série Mortal Kombat, junto com a DC Universe.

Planejamento

O jogo é tem entre 22 personagens jogáveis, e como chefe o personagem novo que é o Dark Kahn, que é a fusão entre Darkseid e Shao Kahn. O jogo conta com um Story Mode de duas perspectivas diferentes, uma dos personagens do Mortal Kombat e outra da DC. Em ambos,ocorre a crise do desaparecimento de vários heróis da DC e de vários guerreiros do Mortal Kombat e um lado verá o outro como um invasor e aliádo de Dark Khan e tenta descobrir o mistério por trás dessa união de mundos e quando você termina o Story Mode do lado do Mortal Kombat, Shao Kahn estará disponível para a escolha. Quando você termina pelo lado do DC Universe, Darkseid estará disponível para a escolha.







star wars the force unleashed

Aventura curta No game, Darth Vader está criando um exército de clones de seu poderoso aprendiz (papel do jogador no game anterior). Um deles acaba tendo memórias de sua "matriz" e volta a desafiar o Sith, tentando colocar um fim em seu plano.
O jogador encarna neste clone (embora o game não deixe claro se ele é uma cópia ou a matriz), que deve escapar das mãos de Vader, salvar um Mestre Jedi e ajudar os rebeldes da galáxia a destruir a fábrica de clones.

Como novidade, o personagem principal, chamado de Starkiller, utiliza dois sabres-de-luz. Visualmente, empolga, mas, na prática, não muda em nada a jogabilidade. O jogador ficará pressionando botões para atacar com as armas e eliminar os adversários.
No game, o jogador é o aprendiz de Darth Vader.No game, o jogador é o aprendiz de Darth Vader.
(Foto: Divulgação)
Como o destaque do game fica com as habilidades Jedi, o herói começa o título muito poderoso, já que o time de produção resolveu simplificar a evolução dos poderes. Ganhando pontos ao eliminar os inimigos, é possível evoluir alguns quesitos de habilidades como raios que eletrocutam soldados, poder mental, que faz os inimigos se tornarem seus aliados, “force push”, que lança os adversários para longe, entre outros. Esta evolução é natural e há pouco a decidir qual deve ser aprimorada primeiro, como no game anterior.

A aventura começa, e termina, no chuvoso planeta Kamino. Os gráficos foram muito bem trabalhados, com direito a pequenos detalhes como a chuva escorrendo pelo corpo do personagem ou o reflexo dos sabres nas poças de água. A mesma excelência se vê em fases em outros planetas e em naves espaciais. Entretanto, os produtores reaproveitaram estes cenários, obrigando o jogador a ter que passar por muitos deles novamente.
O que poderia ser um bom trabalho, é prejudicado pela repetição dos combates. Todos os inimigos maiores, ao serem destruídos, apresentam uma pequena animação que se repete do início ao fim de “Force Unleashed II”. Atacar os adversários também, bastando usar os raios para acabar com os mais fortes. Percebe-se que a equipe de desenvolvimento não quis ousar neste aspecto, assim como fez no primeiro game.
Quando o jogador começa a gostar da aventura, com direito a uma invasão maciça dos rebeldes no planeta Kamino e com um confronto contra Darth Vader, o game acaba. O único motivo para jogá-lo novamente é tentar ver o outro final e para ser desafiado com uma dificuldade ainda maior. Infelizmente para os fãs de “Star Wars” a história é descartável.

Fica a sensação de que o game foi feito unicamente para lucrar com o nome da série e com o que foi feito no título anterior. Certamente, fases extras serão lançadas por meio de download - tudo para lucrar mais. Se a LucasArts pegasse qualquer enredo de outra franquia e colocasse em cima do game, daria na mesma

domingo, 30 de outubro de 2011

Alice madness returns

Há 10 anos McGee’s Alice trouxe um jogo que pode não ter feito muito sucesso de vendas, mas com certeza se tornou um jogo cult, pois os poucos que jogaram aprovaram o game. Agora em Madness Returns, o jogo foca mais em um Hack and Slash (jogo com ênfase em curtos combates com armas ataques curtos) do que em terror.
Mesmo o jogo sendo continuação do título anterior, a trama é retomada em curtos acontecimentos durante o game e a nova história é entendida de forma que o primeiro título não precisa ser jogado. Para os curiosos que quiserem experimentar McGee’s Alice, o jogo trás gratuitamente o primeiro título remasterizado para download.
Quando criança, Alice viu seus pais serem queimados juntos com sua casa, deixando ela completamente perturbada e com um sentimento de culpa, pois em suas lembranças, foi ela que causou o incidente. Como tentativa de refúgio, ela vai para o País das Maravilhas onde de maravilhoso não existe nada. É possível encontrar todos os principais personagens da história original como o Gato (onde ele consegue ser ainda mais macabro) e o Chapeleiro Maluco (principal aliado de Alice).
O jogo se passa em uma pobre, suja e pacata cidade de Londres quando Alice não está em seus devaneios. O visual do jogo é único, belo e bizarro ao mesmo tempo, lembrando muito as animações do longa metragem A Noiva Cadáver.
O problema é que toda a riqueza visual do jogo não é acompanhada pelos gráficos do jogo, onde trazem vários bugs e cerrilhamento (principalmente na versão do PS3). Isso não quer dizer que o jogo é feio, é que os gráficos ficaram datados, como se fossem do inicio desta geração. Tratando-se que ele foi produzido em cima da Unreal Engine (Bulletstorm, Batman: Arkhan Asylum) fico pensando de o jogo não foi polido por falta de tempo para a entrega do game ou os desenvolvedores não deram tanta importância para esse fato.
Mas há um destaque principal para a arte da personagem principal. Todos seus movimentos são executados com grande beleza. Cada capítulo do jogo ela estará vestida com um belo vestido diferente e condizente com a fase. Seus cabelos foram magnificamente bem tratados com excelentes efeitos.
A jogabilidade é em terceira pessoa seguindo um estilo de games como God of War ou Castlevania Lords od Shadows. O modo de batalha é constituído do famoso ataque fraco, onde Alice usa uma faca e o ataque forte, onde é usado um bastão com uma enorme cabeça de cavalo na ponta. Também é possível usar o moedor de pimenta para atirar nos seus inimigos como se estivesse usando uma metralhadora e o bule de chá servindo como um lança bombas.
A esquiva lembra Bayonetta, onde Alice faz uma espécie de teleporte para um dos lados escolhidos pelo jogador substituindo seu corpo por diversas borboletas, dando ainda mais beleza ao visual da personagem. Ainda há uma habilidade que deixa Alice minúscula fazendo com que passagens, caminhos e mensagens secretas sejam mostrados para o jogador.
Como a história se passa em longos cinco capítulos, em certos momentos o jogo começa a ficar cansativo, pois a variedade de puzzles e inimigos são muito pequenas para um jogo que leva em torno de 15 horas para ser terminado.
Para gamers que gostam de ficar procurando e coletando itens Alice: Madness Returns será mais do que um prato cheio de diversão. É possível achar vários fragmentos da memória da personagem como conversas entre sua falecida família, passagens em médicos e psicólogos e até mesmo as broncas da diretora do orfanato onde vive.
Apesar da grandeza das fases e de toda beleza de sua arte única, as famosas paredes invisíveis foram colocadas em lugares que limitam a livre circulação e exploração entre os cenários sendo esse o principal fator irritante e desanimador do jogo.
Alice: Madness Returns é um jogo de ação disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Midnight club los angeles

Midnight Club: Los Angeles é o quarto título da famosa série de corrida arcade desenvolvida pela Rockstar. Como o nome já anuncia, esse jogo se passa nessa que é a maior cidade do estado da Califórnia, representada em um mapa que ocupa mais do que as três cidades juntas do título anterior, Midnight Club 3: DUB Edition. O título traz uma jogabilidade sem menus e sem loadings, permitindo que o jogador veja sempre a tela principal, que mostra o cenário ao seu redor.
Para o jogador se orientar melhor, Midnight Club: Los Angeles traz dois mapas: um menor, que mostra as ruas à sua volta, juntamente com os oponentes disponíveis, os checkpoints e os parceiros de corrida; o outro ocupa todo o tamanho da tela, sendo um mapa 3D, similar a uma imagem do Goolge Earth, no qual aparecem também os efeitos de iluminação de dia e de noite e as variações climáticas. A partir desse último maopa, o jogador pode localizar oponentes ou lugares mais distantes.

O jogo traz muitos carros que supreendem pelo detalhamento gráfico, como
a Mitsubishi 3000GT, o Mustang Boss 302 e a Lamborghini Gallardo, além de motocicletas de alta velocidade e choppers. O novo ângulo de visão de dentro do carro (cockpit) foi adicionado, agradando aos fãs mais assíduos do gênero. Mas cautela ao correr: há um novo sistema de danos, que pune o jogador descuidado depois de algumas batidas, fazendo com a aparência e também o desempenho do carro sejam prejudicados.

Mas nada que não seja resolvido com uma visita à garagem, ou, se preferir, com um conserto rápido ("quick fix"), uma inovação na série, que permite que o jogador repare danos mecânicos a tempo de não perder a corrida. Para tunar o carro e eventualmente consertá-lo, o jogador terá um quantidade de dinheiro disponível, ganho a cada partida jogada. Não importando a sua classificação nas corridas, o jogador também
ganha pontos de reputação, que juntamente com o dinheiro, permitem que novos oponentes, carros, partes do veículo e pistas sejam desbloqueados.

Fifa street 3

FIFA Street 3 é um jogo de futebol de rua para Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo DS.
Fifa Street 3 é um arcade de futebol, no qual mais de 250 jogadores conhecidos do mundo todo, juntam-se para partidas casuais em cenários urbanos, representando 18 países. À primeira vista, o que mais chama a atenção são os jogadores, representados por modelos de personagens caricaturais, os quais têm partes do corpo e expressões facias exageradas propositadamente. Para conseguir esse efeito, o jogo se utiliza de uma engine modificada de NBA Street.
Os esquema de controles permitem que se execute, de maneira simples, dribles e diversos movimentos para retirar a bola do adversário, além de defender-se de outros jogadores mais agressivos. Antes de começar a partida, é possível escolher entre quatro tipos de jogadores, entre os que driblam de maneira alucinada e imprevisível; os que conseguem passos atléticos, como bicicletas e cabeceadas; aqueles que são bastante precisos em seus passes; e os que agem agressivamente, provocando faltas a todo o momento.
As partidas se passam em cenários urbanos do mundo todo, incluindo campos no Brasil — um deles é próximo à praia e outro tem o chão lameado e cercado por um muro grafitado — além de um no topo de um arranha-céu no Japão e outro em um navio. Cada local oferece possibilidades únicas de interação com os objetos do cenário, sendo que o jogador deve, por exemplo, tomar cuidado para que a bola não saia de um campo que é cercado por uma mureta baixa.

Dragon ball ring blast 2

desta nova geração terem sido um desapontamento tendo em conta que na geração anterior até iam num bom caminho. Dragon Ball Raging Blast 2 está diferente do seu antecessor, Raging Blast. Para começar, a primeira coisa que nos salta à vista assim que jogamos ao jogo são os menus que estão bastante diferentes. Os menus fazem agora lembrar os menus de Tekken, estão mais fáceis de navegar para quem desconhece o jogo, mas afasta-se um pouco dos últimos jogos da série. Mas passando ao que Raging Blast 2 tem para oferecer.

Comecemos pelo Single Player, aqui irás encontrar um tutorial para aprenderes um pouco sobre o jogo. Também no modo de Single Player encontrarás um espaço para treinar, onde vais poder lutar com a personagem que quiseres e contra quem quiseres, vais poder lutar sem limites de tempo e sem teres que te preocupar com a tua vida. À medida que vais treinando, vais poder aumentar a dificuldade até ficares um grande jogador. Mas chega de combates de brincar, tens ainda o Battle Zone e Galaxy. Em Battle Zone terás uma espécie de sagas tal como nos anteriores jogos de Dragon Ball, mas poderás jogar com personagens diferentes. No fundo, as sagas acabam por ser um pouco falhadas, pois não representam com exactidão aquilo que se passou no anime. Galaxy será onde terás de completar desafios/missões que constam em derrotar adversários nas mais variadas dificuldades. Os desafios vão diferindo no número de adversários, dificuldade e até nos objectivos, em alguns ser-te-á pedido para descobrires quantos adversários iguais consegues derrotar num determinado espaço de tempo. O ponto negativo é o facto de teres missões para todas as personagens, o que torna o jogo bastante chato ao fim de algum tempo, pois precisas de gastar muito tempo até começares a desbloquear coisas que realmente interessem.


Falemos agora de Battle, temos três tipos de batalha (os já habituais), Single Battle, Team Battle e Power Battle. Single Battle, para quem ainda não chegou lá pelo nome, é onde podes combater um para um contra o PC ou contra um segundo jogador. Team Battle permite-te combater com uma equipa até 5 personagens do mundo de Goku. Power Battle é um Team Battle com a única diferença de cada personagem ter um custo e teres de formar a equipa não ultrapassando o custo por equipa definido previamente. Nada de novo por aqui.

Para aqueles que gostam de reviver os torneios de anime não se preocupem, pois isso continua incluído. World Tournament e Cell Games são os torneios presentes em Dragon Ball Raging Blast 2, ambos permitem desde quatro a dezasseis participantes com o máximo de 4 jogadores entre eles. As regras de selecção dos outros participantes são escolhidas por ti, podes escolher enfrentar apenas guerreiros de uma única saga, apenas guerreiros do espaço ou apenas androids, tu decides. Se preferirem testar as vossas capacidades contra outros jogadores através da internet ou afirmarem-se como um guerreiro de classe mundial, podem sempre recorrer ao modo online.


No modo de Battle Online, irão encontrar vários tipos de combate, Standard, Freestyle e World Tournament. Em todos os diferentes tipos de combate no modo online será possível escolher entre Ranked Match ou Player Match, sendo que em Ranked Match irás ganhando pontos para subir no ranking mundial. Em Standard disputarão combates onde escolhes as personagens , o local, ect, contudo aqui existe uma restrição. Ao seleccionares uma personagem alterada (costumized), os items não funcionarão, apenas terás a diferença dos ataques que colocaste na personagem. Para combater sem qualquer tipo de restrição vão ter à vossa disposição o tipo de combate Freestyle. Este tipo de combate é uma espécie de no limits, o único limite aqui será a tua capacidade para desbloqueares personagens. World Tournament irá possibilitar-te participar num torneio em online contra outros jogadores que estejam em qualquer parte do mundo, ou seja será literalmente um World Tournament. No modo online poderás ainda ver as tuas estatísticas online, o leaderboard e os combates online que fazes com os teus amigos.


Ultimate Costumize volta a marcar presença em Raging Blast 2 e tal como nos anteriores poderás mudar os ataques das tuas personagens ou até melhorar os seus atributos. Os melhoramentos são feitos através de “instalações” que vão ocupando espaço de progressão à tua personagem e uma vez atingidos os limites não poderás melhorar mais. Aqui acaba por não haver novidades mais uma vez.

Voltando às diferenças que podemos encontrar em Dragon Ball Raging Blast 2, essas podem ser encontradas no Museum. Museum é um local de extras, aqui podes verificar informações sobre as personagens, as músicas do jogo, repetições dos teus combates, ver imagens/cromos que vais desbloqueando ao longo do jogo e vídeos, incluindo um episódio de Dragon Ball.


Os loadings de Dragon Ball Raging Blast 2 mantêm-se interactivos mas agora em vez de coleccionares cápsulas que eram traduzidas por créditos, agora é te pedido que carregues nos botões que aparecem no ecrã pela ordem ditada pelo jogo. Esta mudança acaba por ter algum valor prático, pois sempre dá para treinar para os quick time events que encontras no jogo. Os quick time events são usados para dar boost aos nossos ataques, para ganhar a disputa de supremacia quando se troca de personagem em Team Battle e quando disparamos alguma técnica (como o Kamehameha) ao mesmo tempo que o adversário. Continuando a falar da jogabilidade, deixem-me dizer-vos que é um pouco frustrante e por vezes injusto para quem está momentaneamente por cima no combate. Quando tentamos fazer movimento que tire mais vida, o jogo pára o ataque da nossa personagem e dá hipótese ao adversário de passar ao ataque. É claro que é um exploit que pode ser aproveitado por ambos os lados, mas não deixa de ser frustrante.



O que também não é muito agradável é a tentativa de fazer um jogo de Dragon Ball com um aspecto tridimensional. Esta tentativa podia resultar bem, não fosse a iluminação das personagens a estragar tudo e a fazer notar algumas falhas, ou até as tentativas anteriores já terem demonstrado que retira um pouco a ligação com o anime que todos conhecemos. Mesmo assim acaba por não estar tão mal como outros anteriores, no aspecto tridimensional. Outra ponto que não posso deixar de assinalar é o ambiente/cenários, que neste Dragon Ball Raging Blast 2 sofreram algumas alterações. Os típicos montes e montanhas do anime, que intervinham no combate apenas para serem destruídos, estão diferentes e para pior. As cores estão diferentes do que nos habituámos a ver no anime, o que retira algum realismo ao mundo de Dragon Ball que é tentado reproduzir aqui.


Mas Dragon Ball Raging Blast 2 não tem apenas pontos negativos, o jogo tem ainda bons pormenores. Por exemplo, agora as personagens vão deitando sangue enquanto estão a sofrer dano, o que apesar de ser um exagero sempre dá uma noção do efeito que os socos têm na personagem. Efeito semelhante é também verificado à medida que a personagem vai perdendo vida, esta vai ganhando feridas e esfarrapando a roupa. O pó é outro dos aspectos interessantes em Dragon Ball Raging Blast 2, sempre que as personagens se deslocam perto do chão levantam um pouco de pó que até está realista se tivermos em conta que estamos a comparar com o anime. Noutra situação em que o pó merece lugar de destaque é depois de fazermos um super ataque (kamehamehas e coisas do género), depois do ataque atingir o teu adversário levantar-se-á uma nuvem de pó gigantesca tal como no anime, mas esta nuvem de pó acaba por falhar na medida em que tem um tom acastanhado quase bordô bastante discrepante do que assistimos na série.


Dragon Ball Raging Blast 2 tem uma banda sonora típica dos jogos Dragon Ball com uma música japonesa na intro e não só, esta música irá também aparecer durante os combates dando um feeling de ímpeto extra. Ainda assim estas músicas podem não ser tão nostálgicas por cá pois sempre nos habituámos às músicas em português e às traduções da Sic. Portanto não esperem ver nada de falas conhecidas como “Continuas chamando-me assim, Boo Boo.” ou “vá que a seguir vai dar o jornal da Sic!”.


Para finalizar, Dragon Ball Raging Blast 2 é um jogo que tem alguns pontos diferentes do anime o que pode desapontar alguns e acaba por ser um pouco frustrante, visto que tens que gastar muito tempo no jogo até desbloquear alguma coisa que valha a pena. Para os mais fãs do anime talvez seja um bom jogo, mas mesmo assim tenho dúvidas que esses tenham paciência para gastar tanto tempo a desbloquear personagens. Desculpem mas tenho de dizer, It's under 9000!



 



sábado, 29 de outubro de 2011

naruto shippuden ultimate ninja storm 2

 Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 nos traz a serie de Naruto Shippuden e a segue fielmente até o episodio 175.Mais um fodastico game do Naruto, e esse pelo menos para mim ( e pelas pessoas de bom gosto =D), é o melhor naruto em questão das batalhas lançado até hoje . Bom é um game que para quem gosta do anime/manga ou ainda não conhece a serie eu recomendo de qualquer jeito, então vamos a analise.Modo Adventure:Aqui podemos jogar as aventuras de naruto pelo mundo ninja, esse modo segue fielmente a serie shippuden até o episodio 175 da serie, e podemos derrotar outros ninjas para podermos desbloquear-los e usarmos para nos divertir em batalhas de VS. Contamos com todos pequenos e belos detalhes que foram adicionados,porém esse naruto não é o melhor na aventura, mais nada que a estrague pois em compensação você terá alucinantes e devastadoras batalhas para ganhar.As viagens pelo mundo ninja são sem muitos detalhes, mais podemos nos divertir com diversas coisas, fazendo missões,trocando mensagem com amigos do naruto,criando amizade, subindo a intimidade com seus amigos, saindo com seus amigos em eventos especiais de cada um deles. Também temos que se preparar para uma batalha,podemos comprar desde comida para começar uma batalha com sua saúde no topo, a armas na qual usamos para tirar dano , paralisar , esquivar, fortalecer envenenar e um variedades de coisas, você pode colocar até 4 armas ninja no seu bolso para poder usar em batalha.Porém essas armas não aparecem no shop de capitulo á capitulo não kkk, e vem ai uma outra parte bem legal, na qual temos que se aventurar pelo mundo e coletar desde de plantas a rochas e um montarel de coisas para podermos criar novas armas cada vez mais potentes para detonarmos nossos inimigos

Temos as batalhas simples que não contem nada de especial, apenas derrotar o inimigo para seguir a historia, e temos as sufocantes batalhas com "Boss", são batalhas a qual você tem que bater em um forte inimigo até certo ponto no qual parará o jogo para começar um sequência de botões na qual você terá que apertar para atacar,contra-atacar,esquivar,defender,correr etc...Também possui certas ocasiões que você irá para um novo modo de luta obtendo novos ataques e movimentos para derrotar seu inimigo.São esses detalhes no qual dão uma forte apimentada na serie do anime fazendo a cada próxima batalha você entrar e viajar cada vez mais no game.

Arrow Modo Versus:
Nesse modo como qualquer outro jogo de luta, temos opções de jogar contra a maquina, ou contra um amigo ou ver a maquina controlando os dois personagens(muito efetivo para fazer apostas kk e ganhar dinheiro do seus amigos, não que eu já tenha feito claro =D). Aqui contamos com ninjas que você luto e derroto no modo aventura , podemos contar com diversos novos ninjas com habilidade e ataques diferentes dos outros.Também podemos lutar com uma equipe, na qual contamos com 2 ninjas que te ajudam quando você quiser.

Arrow Modo Online
Aqui você pode mostrar para o mundo que você é fodastico nesse game kk tramando batalhas com diversos gringos e nerds do mundo todo.

Arrow Modo Treino:
......................................................................................... NÃO TEM MODO TREINO T-T.....é como um jogo de luta pode não ter um modo treino to me perguntando isso até hoje, então aqui o você aprendi a lutar na marra o comprar outro controle e joga com você mesmo oouu nessa parte entra nossos queridos irmãos casulas, pra que modo easy ou super easy, jogue com seu maninho \o/.

Arrow Detalhes e blá blá blá adicionais

Arrow Transformações
Uma coisa que qualquer fã ira gostar nesse game são em si as transformações dos personagens éé =D, cada personagens possui um transformação deixando seus ataques mais fortes ou mudando seus ataques e também até formas dos seus personagens porem diferente de alguns títulos ela não dura para sempre e nem é usada a qualquer hora.

Arrow Cartas e titulos
Aqui uma outra quest que podemos ter, são a coleção de cartas e títulos para podermos fazer uma linda ficha de jogador lol....são diversos cartas a maioria delas agente pode comprar o que fica bem fácil mais para lasca com sua vida tem algumas que só são obtidas após terminar com sucesso certas missões e se você acho difícil coletar as cartas prepare-se para se lascar ainda mais com os títulos, já que não podemos comprar eles kkk e tem muitos títulos bem chatos de ser coletados e são muuuy títulos para ser coletados

Arrow Bingo Book
Aqui temos uma quest que um carinha bem estranho de da um livro para você que é semelhante ao nosso Bingo Book de alguns títulos anteriores, nessa quest você terá que matar certo inimigos do jogo bem fodinhas para coletar umas Bonecas Amaldiçoadas e delas a esse cara são uma porção( ahh podia ser mais) de bonecas e inimigos esquisitos para estraçalhar

Arrow Equipe Combo
Aqui ao juntar a sua equipe existe 3 tipos de ninjas suporte que você pode escolher para lutar ao seu lado são eles os

Tipo Balanceado:esse pode jogar shurikens junto com você ao jogar a shuriken de Chakra.
Tipo defesa:Esse fica na sua frente em modo de defesa geralmente quando você enche seu chakra assim te protegendo de ataques.
Tipo Ataque:esse tipo te ajuda a dar uns reboque no seu inimigo quando você ataca e geralmente uma voadora extra quando você joga o inimigo longe.

e também quando você canso de chamar seus amigos de equipe para te ajudar você pode fazer um Especial com eles adicionando umas porradas e tirando mais sangue do coitado do seu inimigo e alguns amigos seus pode levar o especial no seu lugar chegando na hora exata e te jogando para o lado assim te poupando bastante sangue porém o personagem que levo o Box não vai poder ser mais chamado até o fim da batalha.
Resumindo essa parte fico ótimo o jeito que você pode interagi com sua equipe e realmente trabalhar em equipe

Arrow Coletando Pássaros
Nesse game você pode capturar pássaros, embora seja meio complicado os capturar já que qualquer barulho eles voam, mais esses pássaros só prestam mesmo para te trazer alguns itens, não sei nem porque eu fiz essa parte pros pássaros....


Arrow Encerramento
Para encerrar eu vou falar...esse game você tanque jogar...essa rima eu mando para você....aff fico nada vê

hehe agora falando serio esse é um game que realmente vale a pena perder bastantes madrugas a claro , é muito maneiro e para quem conheci a serie com certeza vai se apaixonar pelo game


Arrow Notas:

Graficos
Olha eu tenho realmente que falar que os gráficos são extremamente D+ , cenários são bem elaborados, personagens bem feitos e bem carismáticos, cut scenes bem feitas esse é um ponto forte do game podemos dizer, porem acho eu que o modo aventura teve algumas cagadas mais como já tenho dito nada que vá estragar a sua diversão

Nota:8,5

Batalha
Olha aqui sim é sinceramente fantastico , as lutas ficaram perfeitas os mapas são grandes o que te permitem fazer belos movimentos e te dão uma ótima liberdade, os golpes ficaram demais também golpes bem realísticos o sistema fico sem muito segredo o que acabo ficando mais simples, mais acho que os combos acabaram fazendo uma falta sem contar os jutsus nada a falar mais ficaram ótimos golpes gráficos e tudo mais porém acho que poderia ter mais jutsus para os personagens =D

Nota:9,0

Som
É o game tem uma boa parte que foi dublada, as batalhas podemos ouvir claramente o sons dos movimentos das correrias, dos golpes do chakra sendo carregado, todos aspectos foram preenchido direitim, as vozes dos personagens segue fielmente o anime então não tenho muita coisa para falar mais em si ficou ótimo.

Nota:8,0

Conclusão
É sinceramente um jogo que você tem que ter e sua franquia, conhecendo ou não a serie você vai com certeza viajar nas batalhas e mesmo não conhecendo a serie jogando esse jogo você vai conhecer em todos os detalhes do Naruto Shippuden graças ao modo historia que ficou o Maximo,apesar de ter alguns erros no gráfico, alguns aspectos ruins na historia, mais cai entre nois nada é perfeito, só existe o melhor hein tal aspecto.

Gta 4


grand theft autoIV mais conhecido como gta é o primeiro jogo da rock star que se passa em Liberty city no mesmo local onde foi passadso gta 3 o personagem Niko tenta escapar de seu passado obscuro e viver um sonho americano os graficos do jogo estão dimais. Eu estou quase zerando o jogo mais adimito que demorei!!!

Resident evil 5


Uma década após o incidente na Mansão de Spencer, Chris Redfield continua na batalha contra a proliferação de armas biológicas, mesmo após o fim da Umbrella. Um dos fundadores da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assesment Alliance, ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), o ex-S.T.A.R.S. é atormentado por lembranças de seu passado e pela perda de sua parceira, Jill Valentine, dada como morta após uma missão mal-sucedida. Seguindo uma pista, ele é levado à África, onde uma transação ilegal de B.O.W.s está prestes a acontecer. Na Zona Autônoma de Kijuju, ele se une a Sheva Alomar, e juntos devem impedir o negócio e prender o responsável pela venda, Ricardo Irving. A missão, porém, se revela muito maior do que uma simples prisão, quando o destino do planeta é colocado em jogo e Chris se vê frente a frente com seu maior inimigo, Albert Wesker, que conhece a verdade sobre a morte de Jill.